cmb 28 8

O Ministério da Saúde fez chamamento para seleção de hospitais que receberão 30 tomógrafos doados por instituições bancárias ao projeto Brasil para apoio no enfrentamento da pandemia de COVID-19 e, após acompanhar e cobrar que os hospitais filantrópicos sejam contemplados, ao menos duas instituições filantrópicas foram selecionadas, como é o caso da Santa Casa de Paranaíba (MS) e o Hospital de Cirurgia – IMIP (PE).

A Superintendente-Geral do IMIP, Tereza Campos, ressaltou a importância que a chegada do tomógrafo terá para a instituição. “Certificado como Hospital de Ensino e credenciado como centro de referência em diversas áreas de alta complexidade,  a aquisição de um novo tomógrafo possibilitará ao IMIP não apenas a ampliação e qualificação do seu parque tecnológico para melhor assistência aos usuários do SUS, sistema público ao qual destinamos a totalidade de nossas atividades, como também representará mais um instrumento estratégico na formação dos nossos residentes e no apoio às pesquisas clínicas desenvolvidas na Instituição”, falou. “A melhora da assistência aos pacientes se torna mais significativa nesse grave momento de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O novo tomógrafo representará um incremento nos atuais 1.850 exames de tomografia para um montante de 2500 procedimentos mensais”, completou.

“Em todas as reuniões junto ao Ministério da Saúde, sempre enfatizamos a necessidade de atenção especial aos nossos hospitais filantrópicos, que têm um papel tão significativo no atendimento às demandas do SUS (Sistema Único de Saúde) e, neste momento de pandemia, estão cumprindo sua missão no atendimento aos pacientes da Covid-19 e no enfrentamento à doença”, ressaltou o presidente da CMB, Mirocles Véras.

Para propiciar a seleção dos estabelecimentos de saúde públicos ou privados sem fins lucrativos (filantrópicos) nos quais os equipamentos serão alocados, foi elaborado e publicizado o edital de chamamento público nº 12/2020 com critérios de classificação e priorização das inscrições (realizadas via FormSUS de 23 a 29/07/2020).

Vindos de Xangai, na China, os tomógrafos estão previstos para chegarem ao Brasil no dia 30 de agosto.

A lista de todos os 30 hospitais selecionados pelo Ministério da Saúde pode ser acessada no link https://bit.ly/2YvEE2w).

Faça login em sua conta