foto3

Na sexta-feira (21/8), a CMB se reuniu mais uma vez com a equipe de Secretários Especiais do Ministério da Economia, pautando o Sistema Único de Saúde e a importância da construção de caminhos de evolução e de sustentabilidade para toda a rede de saúde filantrópica. 

A reunião ocorreu por meio de videoconferência e a CMB foi recebida pelo Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre da Costa e pelo Secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Gustavo Ene. Participaram ainda o superintendente do Hospital Sírio Libanês, Paulo Chapchap e, representando o Hospital Albert Einsten, estiveram presentes o presidente da instituição, Sidney Klajner, o presidente do Conselho Deliberativo, Claudio Lottenberg e o Diretor Geral, Henrique Neves.

Na oportunidade, a CMB apresentou as premissas iniciais de um projeto que visa reestruturar a rede assistencial do SUS, através das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no Brasil. A proposta é integrá-los em uma rede racionalmente organizada, que lhes permitam ampliar a qualidade da prestação de serviços, a melhoria de gestão e a sustentabilidade institucional.

“Estamos confiante em conseguir o apoio incondicional do Ministério da Economia e das grandes instituições de saúde do Brasil, para levarmos ao Ministério da Saúde uma proposta de modernização e de evolução do SUS, com atenção total à maior rede hospitalar do país, a nossa rede de Santas Casas e hospitais filantrópicos que, no período pós-pandemia, terá que ter as suas agendas principais – subfinanciamento e endividamento – enfrentadas pelo governo, pelo parlamento e pela nossa sociedade”, falou o presidente da CMB, Mirocles Campos Véras Neto. 

Durante a reunião, Mirocles Véras esteve acompanhado pelo seu Diretor do SUS, Gonçalo de Abreu Barbosa, pelo presidente do Conselho Consultivo da CMB, Carlos Augusto Meinberg, pelo diretor-geral da Santa Casa de Porto Alegre, Júlio Flávio Dornelles de Matos e pelo diretor-geral da CMB, Mário César Homsi Bernardes.

Faça login em sua conta