cmb 4 8 6

Dando sequência à agenda de compromissos em São Paulo, o presidente da CMB, Mirocles Véras e o diretor geral, Mário César Homsi Bernardes, participaram na tarde desta terça-feira (4/8), de reunião, por videoconferência, com representantes de diversas Santas Casas e hospitais filantrópicos paulistas. O encontro virtual foi promovido pelo presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti, na sede da entidade. 

As instituições expuseram suas experiências com a participação no programa Santas Casas SUStentáveis, do governo paulista. Instituído em 2014, o Santas Casas Sustentáveis classifica as instituições filantrópicas em três perfis: hospitais estruturantes, estratégicos e de apoio, para receberem respectivamente 70%, 40% e 10% a mais do que já recebem do SUS (Sistema Único de Saúde), mediante o cumprimento de metas estabelecidas para cerca de 40 indicadores assistenciais, financeiros e de qualidade.

"A CMB está atuando no sentido de conhecer as boas práticas de melhorias do SUS em todo o país, para que construa e tenha subsídios que permitam um posicionamento de reestruturação do setor para o Ministério da Saúde", falou o presidente da Confederação. "Foi uma aula participar dessa conversa com os representantes das Santas Casas participantes desse programa, para podermos conhecer e esclarecer dúvidas do projeto e o que significou  para eles, em termos de gestão", completou.

Faça login em sua conta