reuniao bne

Reunião virtual, realizada entre representantes da CMB e do BNB (Banco do Nordeste), na última quarta-feira (1), tratou sobre a possibilidade de parceria com a instituição financeira, para auxiliar no trabalho dos hospitais filantrópicos nordestinos. Na ocasião, foram apresentadas as linhas de financiamento para investimentos, disponibilizadas pelo banco, com recursos do FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste), com taxa de 1% ao ano. 

A conversa ocorreu a pedido do BNB e foi intermediada pelo ex-presidente da CMB e atual dirigente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti. Na videoconferência, do BNB participaram Helton Chagas Mendes e Lívia, da área de estruturação de negócios, e Henrique Tinoco e Irenaldo Rubens, do setor de Políticas do Banco. Representando a CMB, estiveram presentes o presidente Mirocles Campos Véras Neto, o ex-presidente, Edson Rogatti, o presidente do Conselho Consultivo, Carlos Augusto Meinberg e o diretor geral, Mário César Homsi Bernardes.

“O BNB tem juro muito abaixo do valor de mercado, então, é uma questão muito interessante aos hospitais do Nordeste, tanto para investimento para infraestrutura, equipamentos, como também para capital de giro”, ressalta o presidente da CMB, Mirocles Véras. 

Durante a conversa, o BNB também solicitou apoio da CMB para que o banco consiga autorização, junto ao Ministério da Saúde, para operar com as garantias do consignado dos recebíveis do SUS (Sistema Único de Saúde). “Uma vez isso sendo possível, permite trazer taxas, prazos e carências ainda mais competitivos, além de projetos e produtos que possam atender as necessidades das nossas instituições”, pontua Véras. “Foi uma conversa de aproximação e de inicio de construção de uma possível parceria com o banco”, conclui.

Calendário

Dez 2020
Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Faça login em sua conta