reuniao 1 7 

A última terça-feira de junho (30) foi de intensas e importantes reuniões para a CMB. Uma delas, em conjunto com a comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19, tratou da problemática que hospitais filantrópicos de todo o Brasil têm enfrentado para obter medicamentos sedativos e anestésicos. O presidente da CMB, Mirocles Véras, participou da discussão, que ocorreu de maneira virtual e que reuniu representantes de órgãos responsáveis pela fiscalização e distribuição desses medicamentos.

O Ministério da Saúde informou que organiza uma compra emergencial junto a Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) no mercado internacional e que abriu uma ata de registro de preços para que secretarias que desejam aderir façam a compra por valores fixados por região. O presidente da CMB pediu que haja espaço na ata também para compra por Santas Casas. “O problema é seríssimo. Estamos sem conseguir comprar esses medicamentos e já temos hospitais que estão parando, com centro cirúrgico fechado”, ressaltou Véras.

Já na AGE (Assembleia Geral Extraordinária), que contou com a participação de todos os filiados da CMB, foi colocada em votação e aprovada a criação da Contribuição Associativa Extraordinária. A CMB agradece às Federações e aos associados pelo apoio.

Por fim, na reunião do Conselho de Administração, a CMB prestou contas das principais atividades da Confederação nos últimos dias, entre as quais: Aprovação da Resolução CMB nº 01/20 – Política de Reembolso; Campanha da Contribuição Associativa Extraordinária em Caráter Voluntário; Escassez de Medicamentos Anestésicos e Sedativos; Ações da CMB e do Grupo de Trabalho do Conselho Consultivo; Parceria Bionexo; Plataforma de Apoio para a Prestação de Contas da Lei 13.995/2020; Ações junto ao Ministério da Economia; Ações junto ao Ministério da Saúde; Prestação de Contas da Lei 13.995/2020 e Emendas Parlamentares; Linhas de Crédito e Consignados do SUS; Projeto Salvando Vidas, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); e Inclusão no quadro social da CMB da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de  Curitiba (PR).

envelope 
Assine o nosso informativo eletrônico:

Nome:   E-mail:   Empresa:   

Faça login em sua conta