doacao epi

No trabalho de enfrentamento ao coronavírus, a CMB conseguiu a doação de máscaras cirúrgicas para abastecer hospitais filantrópicos de São Paulo, estado que conta com o maior número de casos da doença. Foram beneficiadas 37 instituições que apresentavam maior volume de atendimentos direcionados à Covid-19 e maior necessidade do insumo, apontados em mapeamento feito pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).

As doações foram feitas pela empresa Temasek Brasil Consultoria e Participações Ltda. e a Transportadora Americana e Bionexo se encarregou do suporte logístico para a entrega.

Diversos hospitais paulistas celebraram a chegada das máscaras cirúrgicas e registraram em suas redes sociais o momento do recebimento e a gratidão à doação. O presidente da CMB, Mirocles Campos Véras Neto, lembra que as máscaras cirúrgicas são insumos fundamentais para auxiliar na proteção dos profissionais que estão na linha de frente contra o coronavírus. “A doença se espalha com facilidade e ao atingir os profissionais que estão na linha de frente contra a pandemia, além do risco de transmitirem a doença a mais pessoas, enquanto os sintomas não aparecem, pode implicar no desfalque das equipes de saúde, o que resultará em um grande colapso. Por isso, esse insumo é fundamental e agradecemos profundamente à Temasek pela valorosa doação e à Transportadora Americana e Bionexo pela entrega”, falou o dirigente da CMB.

envelope 
Assine o nosso informativo eletrônico:

Nome:   E-mail:   Empresa:   

Faça login em sua conta