MG 2071

Foto: Pedro Vieira

A diretora administrativa e assessora jurídica da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), Monaliza Santos, participou da 6ª edição do Fórum de Direito da Saúde da Femipa (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná), realizado no dia 11 de março na Associação Médica do Paraná, em Curitiba (PR). 

Durante o evento, Monaliza, juntamente com o administrador de empresas e contador da Azevedo Auditoria, Luís Azevedo, participou da mesa “Filantropia: dificuldades relacionadas à contabilidade e aos processos administrativos envolvendo o CEBAS”, onde destacou a importância do monitoramento constante para evitar problemas e prejuízos com o CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social).

“É necessário existir uma equipe multidisciplinar que se reúna periodicamente – com membros dos setores de faturamento, contabilidade, jurídico e direção da organização – ao menos semestralmente, para acompanhar os dados e monitorar se as exigências estão sendo cumpridas”, destacou Monaliza. 

A apresentação também contou com a presença na plateia do coordenador-geral de Análise Gestão de Informação de Certificação do Ministério Da Saúde, Brunno Ferreira Carrijo, que complementou as falas e respondeu a dúvidas dos participantes.

Além deste tema, foram abordadas no Fórum a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a função do controle externo e reflexos sobre contratos e convênios celebrados com particulares.

Faça login em sua conta