24 02O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) deixou o Hospital Klinikum, em Fortaleza, na manhã de ontem (23). Logo após ser baleado, na última quarta (19), Gomes foi levado para o Hospital do Coração de Sobral, instituição filantrópica administrada pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e submetido a exames de tomografia. Em sua conta oficial no Twitter, o senador agradeceu o cuidado recebido no Hospital do Coração de Sobral. "Gratidão aos médicos e a toda equipe, que são os responsáveis por salvarem minha vida, e também da Santa Casa de Misericórdia. Agradeço por todas as mensagens de carinho, solidariedade e coragem que venho recebendo. Muito obrigado!", disse o senador na postagem.

Em nota, assessores informam que Gomes deixou o Hospital Klinikum no fim da manhã e foi para sua residência, na capital cearense, onde continuará realizando fisioterapia respiratória. A princípio, Gomes não deve ser submetido a novos procedimentos cirúrgicos para a retirada de dois projéteis, que continuam alojados em seu tórax, um ao lado de uma costela e outro no pulmão esquerdo.

O Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Sobral instaurou inquérito para investigar os tiros disparados contra o senador licenciado. De acordo com a secretaria estadual de Segurança Pública, a Polícia Civil vai atuar em conjunto com a Polícia Federal (PF) na investigação.

Cid Gomes está licenciado do Senado, sem pagamento de salário, desde o início de dezembro, para resolver assuntos particulares. A licença do senador do PDT do Ceará é de 120 dias. Durante esse período, Prisco Bezerra (PDT-CE) o substitui no Senado.

Calendário

Jun 2020
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4

envelope 
Assine o nosso informativo eletrônico:

Nome:   E-mail:   Empresa:   

Faça login em sua conta