Na manhã desta quinta-feira, 24 outubro, teve início, na Santa Casa de São Paulo, o IV Seminário Nacional de Hospitais Filantrópicos de Ensino. A abertura do evento contou com a participação do vice-presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Mauricio Almeida Dias, além do provedor da Santa Casa de São Paulo, Antonio Penteado Mendonça; e do diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Paulo Carrara de Castro.

Neste primeiro dia de evento, houve uma homenagem a José da Silva Guedes, ex-secretário de Saúde do Estado de São Paulo e ex-diretor da Faculdade da Santa Casa de São Paulo. Os presentes também puderam conferir a palestra “Cenário atual dos Hospitais Filantrópicos, um panorama do setor”, ministrada pelo vice-presidente da CMB, Mauricio Dias. Ainda, na parte da tarde, o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde - SAES/MS, Francisco de Assis Figueiredo, apresentou um panorama da saúde pública no Brasil.

O encontro segue até essa sexta-feira, 25, com uma vasta programação, que inclui a palestra “Rede Nacional de Hospitais Filantrópicos”, do presidente do Conselho Consultivo da CMB, Carlos Augusto Meinberg. Mais informações em www.santacasasp.org.br/seminario.

 

envelope 
Assine o nosso informativo eletrônico:

Nome:   Email:   Empresa:   

Faça login em sua conta