22 10Na noite da última segunda-feira, 21 de outubro, o Prêmio "Época Negócios 360º", da Editora Globo, elegeu as melhores empresas do ano no País, após uma avaliação de seis critérios: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Inovação, Visão de Futuro, Pessoas e Sustentabilidade. A 8ª edição da premiação ocorreu na Sala São Paulo, na capital paulista, elegendo o Grupo Santa Casa BH com o 1º Lugar do Brasil em Saúde. A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) participou da cerimônia, representada pelo seu vice-presidente, Maurício Dias.

O anuário da Revista Época aponta as melhores empresas do País. Para chegar a esse resultado, a equipe da revista Época Negócios, com a parceria técnica da Fundação Dom Cabral, avalia as maiores empresas nacionais. As empresas estão agrupadas em 27 setores e, de acordo com a pontuação, é escolhida uma campeã para cada um deles. São destacadas, ainda, aquelas que obtém o maior número de pontos em cada uma das seis dimensões da pesquisa.

No setor da Saúde, empresas de diversos ramos, como grandes laboratórios, hospitais privados de referência e planos de saúde, de reconhecimento nacional, participaram da disputa, que elegeu o Grupo Santa Casa BH como primeira colocada. A entidade também pontuou entre as 10 melhores empresas do Brasil no ranking geral, dentre os 27 setores participantes. Nas seis dimensões avaliadas, o Grupo levou, ainda, 1º lugar em Visão de Futuro, Pessoas e Sustentabilidade e, 2º lugar em Desempenho Financeiro e Inovação.

“Para mim foi muito gratificante representar a CMB nesta solenidade, onde uma entidade filantrópica compõe a lista de premiadas, entre as 10 melhores no geral, reiterando ao Brasil que o nosso setor, não apenas é essencial ao SUS, mas é um exemplo de capacidade gerencial e eficiência, diferente do que a maioria dos gestores públicos expressam em seus discursos”, disse Maurício, que completou: “obrigado à Santa Casa de Belo Horizonte, ao seu provedor Saulo Coelho e aos demais, Gonçalo Abreu, Carlos Renato e equipe, por essa oportunidade, que tanto enobrece o setor. Parabéns ao setor filantrópico brasileiro, que faz o milagre de manter serviços tão essenciais, mesmo recebendo muito menos do que mereciam receber”.

Durante a cerimônia de premiação, Frederic Kachar, diretor geral de mídia impressa do Grupo Globo, destacou os resultados do anuário de 2019. "Tivemos um desempenho na dimensão financeira bem melhor do que no ano anterior. As empresas foram atrás de mais eficiência e produtividade", afirmou.

envelope 
Assine o nosso informativo eletrônico:

Nome:   Email:   Empresa:   

Faça login em sua conta