10 10O Hospital Municipal de Salvador (HMS), administrado pela Santa Casa da Bahia, soma esforços na campanha contra o câncer de mama. Este mês, estão sendo disponibilizadas mais de 1.000 vagas para exames relacionados à saúde da mulher como ultrassonografia mamária, transvaginal e pélvica.

Para garantir a vaga, as interessadas devem marcar o exame através do Sistema Vida, que permite a marcação, acompanhamento e consulta a todo o histórico da pessoa. O Sistema é mantido pela Prefeitura de Salvador e pode ser acessado através do endereço  http://www.portalvida.saude.salvador.ba.gov.br/

A diretora médica do HMS, Thayse Barreto, destaca a importância dessa iniciativa. “59.700 novos casos de câncer de mama são estimados para esse ano e o Hospital Municipal, atento a essa realidade, busca através dessa ação  conscientizar as mulheres em relação à prevenção e contribuir com a saúde feminina”, observa.

Inaugurado em abril de 2018, o Hospital Municipal de Salvador situa-se na Boca da Mata, próximo a Cajazeiras, onde são atendidos casos de urgência, emergência e ambulatoriais. Além de um completo parque de diagnóstico por imagem que oferece serviços de tomografia, ressonância magnética e endoscopia, possui um total de 210 leitos – 30 de UTI (adulto e pediátrico), 150 de clínica médica cirúrgica e 30 de clínica pediátrica. Também oferece atendimento domiciliar a 180 pacientes/mês que apresentarem condição de alta hospitalar, mas ainda necessitem de alguns cuidados assistenciais. O hospital é administrado pela Santa Casa da Bahia, que foi selecionada, enquanto Organização Social (OS), mediante chamamento público realizado pela Prefeitura Municipal de Salvador.

 

Faça login em sua conta