IMG 5402 1A presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos de Pernambuco (FEHOSPE) e superintendente-geral do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), Tereza Campos, participou de audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A gestora estava acompanhada pelo deputado pernambucano André de Paula. Na pauta, a destinação de recursos para o IMIP, diante das dificuldades que a Instituição enfrenta.

Por conta do grave momento financeiro enfrentado pelo Brasil, com repercussão severa nos serviços de saúde de um hospital 100% SUS, o IMIP adotou medidas de adequação com redução substancial de custos até o limite que não comprometesse a assistência à população. Essas medidas, entretanto, não foram suficientes para a manutenção da Instituição, considerando que há um subfinanciamento do SUS, com demanda crescente de atendimento.

O Complexo Hospitalar do IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do País, sendo Centro de Referência Assistencial em diversas especialidades médicas e não médicas. Referência também na implantação de serviços, o IMIP executa pesquisas e treinamento técnico em recursos humanos da área de saúde para organismos nacionais e internacionais, governamentais e não governamentais, além de prestar assessoria e consultoria às três instâncias de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Contando com 1075 leitos exclusivamente para atendimento a pacientes do SUS, o IMIP realiza mais de 600 mil atendimentos anuais em seus serviços. Num trabalho sempre em parceria com a gestão pública, o IMIP ampliou várias vezes a sua área de atuação constituindo-se hoje em um complexo de 21 blocos interligados com 69.000 m2 de área construída, onde circulam em média 21.000 pessoas por dia. Entre os serviços realizados, destacam-se os de Alta Complexidade em especial: Transplante Renal, Hepático, Cardíaco, Medula Óssea, Córnea e Serviços de Oncologia, Terapia Renal Substitutiva, Neurocirurgia, entre outros.

O IMIP também desempenha um papel relevante na área de Atenção Materno Infantil no Estado de Pernambuco. Entre os serviços realizados, estão diversas especialidades em pediatria incluindo as emergências, ambulatórios, internações, terapia intensiva, neonatologia e método Canguru. A emergência pediátrica atende demanda espontânea 24h/dia; e a maternidade de Alto Risco, com Centro de Parto Normal, é a maior referência no Estado de Pernambuco.

Mais informações: Juliana Gerra - IMIP - (81) 2122.4100

envelope 
Assine o nosso informativo eletrônico:

Nome:   Email:   Empresa:   

Faça login em sua conta