O presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, Antonio Brito, homenageou o Supremo Tribunal Federal, hoje (02), em Brasília, durante a solenidade de abertura do XI Congresso brasiliense de Direito Constitucional.

Na oportunidade, Brito entregou a Comenda da Ordem do Mérito das Misericórdias para o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes.

“Decidimos homenagear o STF por ser o principal órgão de defesa da Constituição Federal e dos direitos dos cidadãos, inclusive o direito universal à saúde. Mais que isso, esta homenagem se estende a todo poder judiciário, por garantir o respeito à nossa Constituição” afirmou o presidente da CMB, Antonio Brito. Participaram da solenidade, representando os diretores de federação e membros da diretoria da confederação, o superintendente da CMB, José Luiz Spigolon e o assessor especial da Diretoria do Hospital Português da Bahia e conselheiro da Real Sociedade Portuguesa de Beneficência da Bahia, Carlos Manuel Ferreira.

O XI Congresso Brasiliense de Direito Constitucional, dedicado ao tema "20 anos da Constituição Brasileira de 1988: balanço e perspectivas" acontece nos dias 2, 3 e 4 de outubro, em Brasília.

Faça login em sua conta