Mauricio DiasAs Federações estaduais devem reforçar o relacionamento com as Frentes Parlamentares de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, tanto federal, quanto estaduais, para fortalecer a Saúde na pauta legislativa. A afirmação é do vice-presidente da CMB e presidente da Federação das Santas Casas e Entidades Filantrópicas da Bahia (Fesfba), Mauricio Dias. De acordo com ele, essa aproximação é coroada no Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, abrindo oportunidades para que o setor continue na pauta e que matérias de interesse sejam discutidas e aprovadas. A 28ª edição do Congresso da CMB acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília.

Mauricio Dias ressaltou a importância da realização do café da manhã com os parlamentares, que é a primeira atividade do Congresso, reunindo as bancadas federais e os hospitais de cada estado, para reforçar os pleitos do segmento e fortalecer o apoio à Saúde. “Quanto maior a participação de parlamentares no evento, maior o envolvimento com nossas demandas e maior o apoio que poderemos obter nas matérias de nosso interesse”, enfatizou.

Quanto à participação de candidatos à presidência no 28º Congresso da CMB, o presidente da Fesfba acredita que a programação é essencial para que o setor se posicione, apresentando seus dados e necessidades, além de ouvir dos candidatos as ideias e propostas para enfrentar as dificuldades da Saúde.

Nesse sentido, a participação das Federações e dos hospitais no evento é fundamental. “Partindo do princípio que a CMB é a reunião das federações estaduais, quanto maior o envolvimento, maior será a força de representatividade da Confederação em suas campanhas, lutas e eventos. O Governo Federal, como detentor do poder central do Sistema Único de Saúde, não consegue visualizar com destaque ações isoladas em estados e municípios, mas, ao estruturarmos nossas ações, ganhamos não apenas visibilidade, mas também notoriedade”, afirmou.

Mauricio disse, ainda, que o Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos é sempre uma importante oportunidade para o fortalecimento e a integração das entidades que compõem o setor. “A participação dos associados oportuniza  aspectos essenciais, como intercâmbios de experiências e de informações, além de permitir o compartilhamento no protagonismo da construção e validação de estratégias deliberadas, em prol do segmento”.

Faça sua inscrição aqui.