Femipi Jorge Ivan editA participação de parlamentares no 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos tem dado bons resultados para as instituições. De acordo com o presidente da Federação das Santas Casas e Entidades Filantrópicas do Piauí (Femipi), Jorge Ivan Teles de Sousa, nos dois últimos Congressos, metade da bancada do Piauí esteve presente no café da manhã. “Conseguimos muitas emendas parlamentares a partir deste contato ativo”, contou. Para a edição deste ano, o presidente da Femipi disse que os contatos com os parlamentares já começaram.

Para Jorge Ivan, as Federações e da CMB têm um papel político essencial para o setor filantrópico. “Representamos politicamente todo um segmento. Por isso, é preciso ter um relacionamento com os parlamentares, entender como a política funciona e fazer com que deputados e senadores entendam a importância das entidades, realçando, mostrando e dizendo que os hospitais são importantes para a Saúde”, alegou.

O presidente incentivou a participação no 28º Congresso CMB, ressaltando que o momento é uma oportunidade de trocar experiências e conhecer como outras instituições estão se comportando. “Participem do 28º Congresso da CMB, porque ele é único, especializado e as entidades têm a oportunidade de ter contato com palestrantes e temas interessantes. Essa troca de experiências é muito importante”.