Marfiza Machado de NovaesSaber o que os candidatos à presidência estão preparando para seus programas de governo, especialmente em relação à saúde, é fundamental para decidir em quem votar. Essa é a opinião da presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo (Fehofes), Marfiza Machado de Novaes. Para ela, a presença dos presidenciáveis na programação do 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos é essencial para nortear o Setor. “Será importante conhecer quais são as propostas que eles têm e o que estão pensando, principalmente no que tange à Saúde em geral, não apenas em relação aos hospitais. Contudo, sabemos que nossos hospitais são a retaguarda da atenção básica e vemos que essa área está completamente falida em alguns municípios, o que acaba sobrecarregando os hospitais, principalmente os de pequeno porte, que estão no interior”, ressaltou. O 28º Congresso da CMB acontece nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília.

A participação dos hospitais no evento, segundo Marfiza, permite a troca de experiências e a educação permanente, uma vez que os palestrantes vão tratar de temas relevantes ao Setor. “É importante participar para manter as informações em dia, bem atualizadas. Aos associados da Fehofes, temos incentivado que participem do evento, pois ele foi construído para agregar conhecimento, relacionamento e interação também com os parlamentares. Precisamos tomar conta deste espaço, para que possamos valorizar o que temos sob nossa responsabilidade”, disse.

A programação científica do 28º Congresso também prevê a realização do café da manhã com deputados e senadores das bancadas federais de cada estado, dando a oportunidade para que cada Federação e hospitais possam otimizar o relacionamento com os parlamentares, apresentar seus pleitos, garantir emendas e agradecer o apoio que têm recebido do Legislativo.

Confira a programação completa e faça sua inscrição aqui.