Contagem para o dia do evento:

rogatti 28 congO ano de 2018 é um momento especial para a economia e política brasileira. É tempo de campanha eleitoral, de conhecer candidatos e buscar as melhores propostas para o novo governo. Também é tempo de celebrarmos os 55 anos da CMB, que tem dado voz aos hospitais sem fins lucrativos nas três esferas de Poder, consolidando o papel histórico do setor filantrópico na Saúde.

O desempenho histórico das santas casas e hospitais filantrópicos se mistura à própria existência  da Saúde Pública Brasileira. Desde a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), há 30 anos, somos reconhecidos como seus maiores parceiros, possibilitando que milhões de brasileiros tenham acesso e atendimento de saúde.

Nesse sentido, o 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília, traz como tema central “A evolução de uma história: novas políticas, gestão e parcerias”, com o objetivo de relembrar nosso papel junto à sociedade, os desafios que enfrentamos, e as escolhas que precisamos fazer hoje para chegarmos ao futuro.

Além disso, por se tratar de um ano eleitoral, estamos trabalhando junto aos candidatos à presidência, para que possam debater conosco suas propostas para o próximo governo. Isso também é pensar no futuro da Saúde!

Convidamos a todos para participarem desse momento de debates, relacionamentos e conhecimento para, juntos, construirmos mais um capítulo da história da Saúde brasileira!

Aguardamos vocês!

Edson Rogatti
Presidente da CMB