16 10Representantes da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e a Federação Brasileira de Hospitais (FBH) se reuniram, na tarde de ontem (15), com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, para compartilhar as preocupações com a Norma Regulamentadora (NR 15), que dispõe sobre atividades e operações insalubres no ambiente hospitalar.

O Secretário Rogério Marinho enalteceu a importância do setor hospitalar na discussão da matéria no que se refere à apresentação de dados do setor e de informações técnicas para subsidiar o estudo que está sendo elaborado pelos técnicos da Secretaria do Trabalho.

Os técnicos que participaram da reunião pela Secretaria de Trabalho, responsáveis pela elaboração da proposta, solicitaram entidades presentes auxílio com subsídios do setor de saúde para a discussão da matéria, no âmbito do Executivo, Legislativo e Judiciário.

 “Os trabalhos e encaminhamentos da Secretaria estão muito alinhados aos pleitos das instituições representativas dos hospitais, ficando o sentimento de que o tema está sendo tratado com transparência e rigor técnico”, conta o diretor-geral da CMB, Mário Homsi.

De acordo com ele, em breve haverá uma consulta pública sobre o tema. “Ás entidades caberá desenvolver um trabalho junto aos ministros do STF, de conscientização quanto aos impactos que as ações que ali tramitam podem causar aos hospitais e ao sistema de saúde do nosso país”, orienta.

envelope 
Assine o nosso informativo eletrônico:

Nome:   Email:   Empresa:   

Faça login em sua conta