Cerimônia Aniversário 31 anos Hospital do Coração 20 8 2019 10A última terça-feira, 20 de agosto, foi dia de celebrações em comemoração pelos 31 anos de existência do Hospital do Coração de Franca - Unidade Coronariana do Complexo Hospitalar que engloba a Santa Casa (Hospital Geral) e o Hospital do Câncer.

Logo no início da manhã, no Espaço Ecumênico do próprio hospital, aconteceu a Missa em Ação de Graças, celebrada pelo Frei Ditinho, com acompanhamento de voz e violão de Luís Cláudio Coelho Lima. 

O celebrante Frei Ditinho lembrou da importância das pessoas que idealizaram a construção do Hospital do Coração e a força deste sonho concretizado, que se tornou uma pujante realidade – enfatizando ainda a importância de todos aqueles que trabalham para que seja possível levar acolhimento e salvar vidas, pedindo bênçãos aos diretores administrativos, ao corpo clínico, aos colaboradores e todos os pacientes.

Já no período da tarde, às 14 horas, no Quiosque do Hospital do Câncer, anexo ao Hospital do Coração, ocorreu uma cerimônia oficial, com participação da diretoria administrativa, médicos, autoridades, colaboradores e parceiros de imprensa. Na ocasião, Tony Graciano, presidente voluntário do Complexo Hospitalar, fez uso da palavra contando sobre a história do hospital e o empenho dos componentes da diretoria no trabalho de administrar este complexo para garantir um atendimento de qualidade à população. Em seguida, Thiago Silva, administrador hospitalar, também destacou os aspectos técnicos e a importância do relacionamento saudável com a administração municipal para manter um atendimento de alto nível. 

Também fez uso da palavra o diretor clínico dos Hospitais do Coração e do Câncer, o médico cardiologista Dr. Ulisses Marquez Gianecchini, destacando o pioneirismo das equipes médicas do Hospital do Coração nas cirurgias para colocação de marca-passo, dentre outros procedimentos cirúrgicos e terapêuticos de relevância na área, que possibilitaram ao hospital se tornar uma referência em nível estadual e figurar ainda entre os melhores centros de cardiologia do país. Ao final, o prefeito Gilson de Souza lembrou da inauguração da unidade hospitalar no ano de 1988 e enfatizou a importância da união de forças para levar o melhor atendimento à população.

Concluída a cerimônia, os presentes reuniram-se para um café da tarde de confraternização e simultaneamente ocorreram atividades para os colaboradores do hospital, oferecidas por parceiros EPTEC (aferição de pressão arterial) e Academia X-Prime (práticas de saúde).

Fonte: Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca

 

envelope 
Assine o nosso informativo eletrônico:

Nome:   Email:   Empresa:   

Faça login em sua conta