Antonio dino3Com a chegada do 29º Congresso Brasileiro das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, a CMB apresenta doses dos temas que serão debatidos através das palavras dos dirigentes das federações componentes da entidade. A palavra agora é do presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Maranhão, Antonio Dino. O dirigente enxerga como necessários novas medidas para reparar as necessidades das Santas Casas. O evento, que acontece de 13 a 15 de agosto em Brasília, abordará - por meio de painéis, palestras, debates e cases de sucesso - três eixos temáticos essenciais para a eficiência do setor de saúde como um todo. A saber: Governança, Sustentabilidade e Relacionamento. Inscrições e mais informação no site www.cmb.org.br/congresso.

O presidente maranhense considera importante o evento, principalmente pelo atual momento de dificuldade vivido pelo setor filantrópico de saúde. “O Congresso da CMB é muito importante para todas as filantrópicas do Brasil, especialmente no momento em que estamos passando por sérias dificuldades financeiras e estruturais”. O dirigente pontua as soluções propostas pelo governo como paliativas e pede saídas efetivas. “o empréstimo, há pouco tempo anunciado, com juros subsidiados, apenas nos permite continuar assumindo uma conta que pertence ao Governo e não a nós”.

Dino se mostra confiante com o novo governo e, para ele, o Congresso é a oportunidade de trocar ideias e experiências. “O conhecimento do que está ocorrendo entre os demais "players" da rede SUS para que possamos traçar nossas próprias estratégias de ação”. Sobre esses novos olhares da filantropia, o evento conta com o painel “Tendências, alertas e perspectivas do setor” no dia 15 de agosto (quinta) das 13h30 às 14h30, com o economista sênior do Banco Mundial, Edson Araujo. A palestra aborda o mercado de saúde e os investimentos que aquecem o mercado e podem impactar nas operações de prestação de serviço das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, além de entender as tendências mercadológicas e os sinais do Governo Federal, Estadual, Distrital e Municipal quanto à política pública de saúde. 

O CONGRESSO

O Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos será realizado, de 13 a 15 de agosto, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. Com o tema central “Setor Filantrópico: Reconstruindo a Saúde com o Brasil”, o encontro tem como objetivo promover debates de interesse do setor filantrópico de saúde, em busca de atualizar conhecimentos e apresentar ferramentas adequadas para a melhoria da gestão e superação das crises do setor. Programação completa e inscrições pelo site do evento, em http://www.cmb.org.br/congresso.

Calendário

Ago 2019
Do Se Te Qu Qu Se Sa
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

envelope 
Assine o nosso informativo eletrônico:

Nome:   Email:   Empresa:   

Faça login em sua conta