26 06Na próxima quarta-feira, 3 de julho, o presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Edson Rogatti, juntamente com o advogado Tiago Matos, da Federação das Santas Casas de São Paulo (Fehosp), participa do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Com o tema "Diálogos no Cotidiano do SUS", o evento promoverá o encontro de mais de 5 mil congressistas, entre gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades. O 35ª edição do evento terá quatro dias de programação, 2 a 5 de julho, no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília.

O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS. Destaque para duas grandes mesas temáticas - "Responsabilidades de cada Ente Federado no fortalecimento da Atenção Básica no SUS" e "Financiamento do SUS" - em um painel intitulado "Estratégias de apoio para o fortalecimento da AB: Cosems, Telesaúde, articuladores da AB de SP".

O Congresso traz também a "16ª Mostra Brasil aqui tem SUS", que acontecerá nos dias 2 e 3 de julho para as apresentações de até 500 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde. E, ainda no campo da troca de experiências, será realizado o Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira, desenvolvido pelo Conasems em parceria com outras entidades, que contará com o dia 4 inteiro para apresentação de projetos de intervenção nos municípios, relativos à prevenção e ao manejo do mosquito Aedes aegypt e suas consequências.

O encontro reunirá ainda mais de uma dezena de pautas distribuídas em seminários, oficinas e reuniões para discussões dos principais temas que permeiam o Sistema Único de Saúde (SUS).

O prazo para se inscrever pelo site encerrou no dia 14 de junho. Após esta data, somente no local do evento. Mais informações sobre o evento AQUI.

envelope 
Assine o nosso informativo eletrônico:

Nome:   Email:   Empresa:   

Faça login em sua conta