telemedicina 03.07No próximo dia 27 de junho, a CMB abre inscrições para o II  e II turma do curso de Contabilidade para Entidades Filantrópicas, do programa Telemedicina/Educasus, com carga horária de 24 horas/aula em EaD (nos pontos de transmissão via satélite).  A primeira aula está agendada para o dia 3 de julho, das 8h às 12h, com transmissão ao vivo do canal Telemedicina. Serão apenas 80 vagas, duas turmas de 40 vagas cada, e por isso será destinada apenas uma inscrição por instituição. Para as instituições que não possuem ponto de transmissão, será necessário entrar em contato com o ponto mais próximo, para verificar a disponibilidade da sala. A relação dos pontos encontra-se em nosso site.

Objetivos:

Atualizar e instrumentalizar os gestores dos hospitais filantrópicos nas novas normas contábeis, prevenindo e resguardando as instituições hospitalares de riscos de criação de passivos fiscais.

Programa Básico:

- Interpretando adequadamente na Contabilidade os atos administrativos como subvenções, convênios, emendas parlamentares, doações, incentivos fiscais e outras modalidades de captação de recursos:

- Escrituração fiscal e digital: como adotar práticas recomendadas pelos órgãos de controle governamentais. Riscos e consequências de práticas inadequadas:

- Tratamento Contábil do Faturamento SUS e Operadoras de Saúde:

- Prestação de Contas: o que se deve levar em consideração na formulação das prestações de contas dos convênios: exigências DICON/MS; DR’s; Tribunais de Contas do Estados:

Publicidade

envelope 
Assine o nosso informativo eletrônico:

Nome:   Email:   Empresa:   

Faça login em sua conta