CursoA CMB abre inscrições para o Curso de Formação Equipes de Gestão de Altas – Alta Qualificada, do programa Telemedicina/Educasus, com carga horária de 68 horas/aula, divididas em 32 horas presenciais (obrigatória) e 36 em EAD (aulas EAD nos pontos de transmissão via satélite). Serão duas turmas, com 40 vagas cada, sendo uma turma para Salvador e uma turma para São Paulo, e por isso será destinada uma inscrição por instituição.

A primeira aula, da turma de Salvador, está agendada para o dia 25 de maio, das 8h às 17h, Sede Fesfba (Rua Belo Horizonte , 64, Edifício Empresarial Barra Master , salas 110- 113, Jardim Brasil- Salvador- BA). Já, a  turma de São Paulo, iniciará no dia 1º de junho, das 8 às 17h e será realizada na Sede Fehosp (Rua Líbero Badaró, 158, 6º andar, Centro – SP). Para as instituições que não possuem ponto de transmissão, será necessário entrar em contato com o ponto mais próximo, para verificar a disponibilidade da sala. As inscrições estão disponíveis a partir do dia 13 de maio.

Objetivos:-

Compreender a importância da prática dos cuidados continuados, considerando a promoção da autonomia e da dignidade dos pacientes;

- Conhecer os conceitos referentes aos Cuidados Continuados Integrados;

- Identificar tipos e características das redes de cuidados continuados integrados;

- Compreender a importância, para o hospital, da integração dos serviços de cuidados continuados em redes de serviços de saúde e sociais;

- Compreender e aplicar os princípios de trabalho em equipes multiprofissionais e em redes de cuidados continuados integrados para a ampliação da capacidade de agir para a recuperação das capacidades funcionais e integração social dos pacientes com perdas de funcionalidade. 

Público Alvo: Psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, gerontólogos e profissionais de outras formações acadêmicas da área da saúde que atuam na atenção hospitalar de pessoas com perda de funcionalidade ou que pretendam atuar nesta área. 

Programa Básico:

Módulo 1 – Conceitos e princípios dos cuidados continuados integrados;Módulo 2 – conceitos e prática da gestão de altas hospitalares como elementos essenciais do aprimoramento da atenção às pessoas com internações relacionadas a agravos que levam a perda de funcionalidade e o trabalho em equipes multiprofissionais;Módulo 3 – articulação em rede assistencial dos serviços hospitalares com os demais componentes das redes de atenção à saúde e social.

Publicidade

envelope 
Assine o nosso informativo eletrônico:

Nome:   Email:   Empresa:   

Faça login em sua conta