SBT BrasilO diretor-geral da CMB, José Luiz Spigolon, concedeu entrevista ao jornal SBT Brasil, abordando a Medida Provisória assinada pelo presidente Michel Temer durante o 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que autoriza o uso de recursos do FGTS para a criação de uma linha de crédito com juros menores para os hospitais sem fins lucrativos que atendem o SUS.

Na entrevista, Spigolon destacou que os hospitais não podem mais se endividar. “Não dá mais para os hospitais continuarem se endividando, indo para banco e pagando juros com as taxas que estão acontecendo. Certamente outros [hospitais] fecharão, mais leitos serão retirados da disposição doa população, com prejuízos para ela, para o cidadão, que precisam desses leitos, que precisam da porta aberta do hospital”, afirmou.

A matéria ressaltou que, apesar da previsão de recursos para uma nova linha de crédito ser bem-vinda, ainda não é a solução para os hospitais, que já fecharam 11 mil leitos no último ano. 

O SBT focou os dados dos hospitais do Rio Grande do Sul, apresentando entrevistas também com o provedor da Santa Casa de Pelotas, Lauro Ferreira de Melo, que afirmou que a prioridade da instituição é o SUS, mas “os recursos públicos estão muito defasados, levando a Santa Casa a uma situação muito caótica nesse lado financeiro”;  e com o diretor da Santa Casa de Porto Alegre, Dr. Julio Matos Dornelles, que disse que é preciso resolver o custeio dos hospitais.

Veja aqui a íntegra da matéria.

Calendário

Out 2018
Do Se Te Qu Qu Se Sa
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

Publicidade

Assine nossa Newsletter

Email: Nome: Empresa:

Faça login em sua conta