dia das maes mcmgEm comemoração ao Dia das Mães, celebrado no último domingo, a colaboradores e voluntários da Santa Casa de Montes Claros realizaram várias ações em homenagem às mães no hospital. Na sexta-feira, 11, o setor de Nefrologia preparou uma surpresa para acompanhantes e pacientes em tratamento no Hospital do Rim da Santa Casa. Cada mamãe recebeu uma lembrancinha, feita com muito amor e carinho, pela equipe da unidade.

 Ainda na sexta, o setor de Oncologia também surpreendeu as mamães. A psicóloga Ana Laura Costa explica que o momento contou com bênção, coroação à Nossa Senhora Aparecida, entrega de rosas, cedidas pela floricultura Flor de Minas, e brindes doados pela empresa O Boticário. “Foi uma ação muito emocionante. Tivemos uma apresentação do Coral da Santa Casa. Na oportunidade os Padres Anderson e Alan, realizaram uma bênção às mamães”, diz.  

A equipe médica e colaboradores da Oncologia ressaltam que “ações de humanização como estas são fundamentais para o fortalecimento da fé, enriquecimento espiritual e valorização daquela que muitas vezes é paciente, guerreira, presente e sempre MÃE, buscando seguir a caminhada da vida com esperança”.

 Já no sábado, a Capelania Hospitalar da Santa Casa realizou uma missa, presidida pelo Capelão Padre Anderson Aguiar, e no domingo foi feita uma manhã de bênçãos às mães enfermas.

Fonte: Assessoria de imprensa - Santa Casa de Montes Claros (MG)

Publicidade

Assine nossa Newsletter

Email: Nome: Empresa:

Faça login em sua conta