McDia Feliz 2017 acontece no dia 26 de agosto

A “Pedalada Solidária da Santa Casa de Marília”, que acontece no dia 20 de agosto (domingo), a partir das 8h, na avenida das Esmeraldas, vai ajudar na promoção do McDia Feliz 2017. A campanha é a maior mobilização em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil. Com percurso de aproximadamente 1,2 km, a atividade ciclística pretende envolver a família, principal foco da campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.

“Teremos inúmeras atrações e vamos distribuir brindes para crianças de 6 a 12 anos. O objetivo é realizar um dia de convivência familiar e ao mesmo tempo estimular o apoio ao McDia Feliz, que tanto tem ajudado a Oncologia Infantil do hospital com investimentos efetuados há muitos anos”, enfatizou o encarregado de manutenção da Santa Casa e coordenador do evento, Rudnei Sciole.

As primeiras 50 crianças que chegarem com suas bicicletas na avenida das Esmeraldas, em frente à Praça da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional), vão ganhar camisetas do McDia Feliz 2017, que este ano será realizado no dia 26 de agosto.

Os participantes terão direito à água mineral, barrinha de cereais e frutas, obtidos através de patrocinadores da campanha. Representantes do Clube do Opala e do Clube do Fusca vão acompanhar a “Pedalada Solidária” e expor modelos diversos de veículos.

A Prefeitura de Marília, através das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, Cultura, Saúde e Educação, apoia o evento. No dia da “Pedalada Solidária da Santa Casa de Marília”, agentes do Gaoc (Grupo de Apoio e Organização do Trânsito e Cidadania) estarão realizando o isolamento do trecho da avenida das Esmeraldas entre a Emdurb e a Academia Polysport.

Além disso, palco estará sendo montado pela Secretaria da Cultura para apresentações artísticas e sorteios de brindes no dia da atividade ciclística. Servidores da Saúde e da Educação vão atuar como voluntários no evento e auxiliar na divulgação do McDia Feliz 2017.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br

Fonte: Assessoria de imprensa Santa Casa de Marília (SP)

Calendário

Nov 2017
Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Publicidade

Assine nossa Newsletter

Email: Nome: Empresa:

Faça login em sua conta